terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

SÓ A VITÓRIA RESTABELECERÁ A PAZ E A HARMONIA NO PANTERÃO

Técnico Samuel Cândido tem a
missão de manter o Pantera vivo
na competição
A dança dos técnicos já começou no Campeonato Paraense  com apenas três rodadas, dois técnicos já saíram ou foram demitidos. Cacaio, do Cametá, e Vítor Hugo, do Tapajós. Um terceiro está na corda bamba, Samuel Cândido, do São Raimundo que, após a goleada de domingo para o Paysandu (time que Samuel já comandou), ficou em situação difícil. 
O pantera que vinha de uma boa sequência de resultados, um empate e uma vitória fora de casa, domingo decepcionou mais de 6 mil  expectadores no Colosso do Tapajós abrindo as pernas para o time paraense. Embora saibamos que o Paysandu é um time de série B, não se pode admitir que um time seja humilhado dentro de sua própria casa sem demonstrar qualquer tipo de reação.
Samuel tem, portanto, uma importante missão: vencer o Independente nesta quarta-feira, 17, também no Colosso do Tapajós, caso contrário, ficará sem clima dentro do Panterão, não pela decisão da diretoria, talvez, mais pelas cobranças da torcida, esta sim, tem todo direito de cobrar vitórias, afinal é ela (torcida) que vai ao estádio, paga seu ingresso, compra a camisa e sustenta o time.
Entretanto, esse jogo não será fácil para o São Raimundo, pois o seu adversário, Independente, vem de uma vitória sobre o Tapajós, dentro do Colosso, resultado que provocou a queda de Vítor Hugo, e vem embalado, pois o Galo Elétrico depende de uma vitória para almejar a classificação para as semifinais.
Todavia, o São Raimundo tem que se impor por vários motivos. Primeiro que joga em casa e terá o apoio (mais uma vez) da torcida, não mais os 6 mil expectadores, mas algo em torno de 3 mil, por se tratar de um jogo no meio de semana. 
Segundo, que joga em casa e tem a obrigação de ganhar a partida. Terceiro, que enfrenta um adversário que está no no seu nível, talvez até um pouco abaixo. Considerando esses e outros fatores, é que esperamos que o Pantera dê a volta por cima e saia com uma vitória nesta quarta-feira do Colosso do Tapajós, não para calar os críticos, mas para presentear sua torcida que, como dizem os diretores, o patrimônio maior do clube é a torcida. 
Se isso acontecer, o Pantera santareno estará classificados para as semifinais e com chances claras de disputar as semifinais e, quem sabe, chegar à decisão da Taça Açaí, que corresponde ao 1º turno do Parazão.
Boa sorte aos alvinegros e ao futebol santareno.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário