Apenas o concurso para praças está em análise |
Os mais de 35 mil candidatos que estão na disputa por uma das 330 vagas de praças do Corpo de Bombeiros estão aguardando as definições do andamento do concurso público, considerando a suspensão do certame nesta quinta-feira (14). O motivo da suspensão seria o número de locais disponibilizados para a realização das provas, que compreende apenas quatro municípios: Belém, Santarém, Marabá e Altamira.
O DOL entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros que informou que a manifestação referente ao concurso cabe à organizadora do processo, a Consulplan. No entanto, por telefone, a Assessoria informou que a suspensão atinge apenas o edital para seleção de praças. O certame que oferta 30 vagas para oficiais continuará sendo realizado apenas em Belém.
A reportagem entrou em contato com a Consuplan, por telefone. Na Central de Atendimento a informação é que a organizadora ainda não foi informada sobre o pedido de suspensão. No site da Consulplan, na área destacada para o Concurso não há novidades em relação ao edital. De acordo com o Atendimento da organizadora, assim que for notificada informará através de seu site aos interessados.
OUTRAS CIDADES
A promotoria requereu na ação a suspensão da aplicação das provas do Concurso Público n.02, de Admissão ao Curso de Formação de Praças Bombeiros Militares Combatentes 2015; a retificação do Edital, para fazer incluir como locais de aplicação de provas o município de Itaituba, ou alternativamente, todos os municípios sede de pólo das regiões de integração;e a reabertura do prazo de inscrições para candidatos que não a tenham feito em razão da limitação dos locais de prova,e que aqueles que já estão inscritos, possam optar pela alteração do local de prova para o município que lhe for mais conveniente a serem incluídos no rol de opções.
Se cumprida a determinação da Promotoria, o concurso terá de ser aplicado, além de Itatuba, em Abaetetuba, Moju, Salvaterra, Castanhal, Salinópolis, São Miguel do Guamá e Canaã dos Carajás.
A reação à suspensão foi imediata. A prova para o concurso está marcada para o dia 24 de janeiro e os candidatos aguardam uma definição por parte da organzadora, que tem uma prazo de 48 horas para se manifestar.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário