sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

SUSPENSÃO DO CONCURSO DO CORPO DE BOMBEIROS ATINGE APENAS OS PRAÇAS

Apenas o concurso para praças está em
análise
Os mais de 35 mil candidatos que estão na disputa por uma das 330 vagas de praças do Corpo de Bombeiros estão aguardando as definições do andamento do concurso público, considerando a suspensão do certame nesta quinta-feira (14). O motivo da suspensão seria o número de locais disponibilizados para a realização das provas, que compreende apenas quatro municípios: Belém, Santarém, Marabá e Altamira.
O DOL entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros que informou que a manifestação referente ao concurso cabe à organizadora do processo, a Consulplan. No entanto, por telefone, a Assessoria informou que a suspensão atinge apenas o edital para seleção de praças. O certame que oferta 30 vagas para oficiais continuará sendo realizado apenas em Belém.
A reportagem entrou em contato com a Consuplan, por telefone. Na Central de Atendimento a informação é que a organizadora ainda não foi informada sobre o pedido de suspensão. No site da Consulplan, na área destacada para o Concurso não há novidades em relação ao edital. De acordo com o Atendimento da organizadora, assim que for notificada informará através de seu site aos interessados.
OUTRAS CIDADES
A promotoria requereu na ação a suspensão da aplicação das provas do Concurso Público n.02, de Admissão ao Curso de Formação de Praças Bombeiros Militares Combatentes 2015; a retificação do Edital, para fazer incluir como locais de aplicação de provas o município de Itaituba, ou alternativamente, todos os municípios sede de pólo das regiões de integração;e a reabertura do prazo de inscrições para candidatos que não a tenham feito em razão da limitação dos locais de prova,e que aqueles que já estão inscritos, possam optar pela alteração do local de prova para o município que lhe for mais conveniente a serem incluídos no rol de opções.
Se cumprida a determinação da Promotoria, o concurso terá de ser aplicado, além de Itatuba, em Abaetetuba, Moju, Salvaterra, Castanhal, Salinópolis, São Miguel do Guamá e Canaã dos Carajás. 

A reação à suspensão foi imediata. A prova para o concurso está marcada para o dia 24 de janeiro e os candidatos aguardam uma definição por parte da organzadora, que tem uma prazo de 48 horas para se manifestar. 
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário