quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

AULAS NA REDE ESTADUAL SÃO RETOMADAS PARA CUMPRIR CALENDÁRIO DE 2015

O ano letivo de 2015 para os alunos de algumas escolas da rede estadual de ensino em Santarém, no oeste do Pará ainda não terminou. Por conta da greve dos servidores, o calendário teve de ser alterado e os professores terão que cumprir os 200 dias letivos até março de 2016. Nesta segunda-feira (4), as aulas foram retomadas normalmente.
Datas início aulas - Ano letivo 2016
11 de fevereiro de 2016Escolas que não aderiram a greve
7 de março de 2016Escolas que aderiram parcialmente a greve
21 de março de 2016Escolas que aderiraram totalmente a greve
 De acordo com a 5ª Unidade Regional de Ensino (5ª URE), em virtude dos dias paralisados foram definidas três datas para o início do ano letivo de 2016: 11 de fevereiro, 7 de março e 21 de março. A primeira é referente aos professores que não aderiram a greve; a segunda data é para os profissionais que participaram da greve parcialmente, e a terceira aos que aderiram totalmente a greve, respectivamente.

As aulas devem continuar até o início do mês de março de 2016, de acordo com a quantidade de dias paralisados por cada escola.
Ainda segundo a 5ª URE, além de Santarém, a alteração nas datas é valida para os municípios de Aveiro, Belterra e Mojuí dos Campos.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp),  a categoria não deve mais fazer nenhum tipo de paralisação até o encerramento do ano letivo de 2015. Caso não ocorram avanços nas condições de trabalho e melhorias das escolas para o ano letivo de 2016, a categoria deve novamente paralisar as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário