sexta-feira, 27 de novembro de 2015

JURUTI APRESENTA ESTUDOS SOBRE ZONEAMENTO ECOLÓGICO E ECONÔMICO

Prefeito Marco Aurélio com o vereador
Fladimir Andrade, diretor da Ong CI e técnico da
Embrapa_AC
O prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto, participou na quinta-feira, 26, da apresentação do documento síntese sobre o Zoneamento Ecológico e Econômico do município de Juruti, realizado através de uma parceria entre a Prefeitura e a ONG CI (Conservação Internacional).
O evento aconteceu na sede da colônia de Pescadores Z-42 com a presença de um grande público, com destaque para estudantes, professores, profissionais liberais, empresários, lideranças sindicais e comunitárias. O evento contou com a presença do coordenador da ONG Conservação Internacional, Eugênio Pantoja, que teceu elogios ao prefeito Marco Aurélio pela sua disposição de fazer o ZEE dizendo que se trata de uma inovação e pioneirismo no Brasil, já que o documento vai permitir um conhecimento detalhado do território, o que garante a  tomada de decisões mais efetivas para resolver as demandas da população.
Por sua vez, o prefeito Marco Aurélio Dolzane, disse que essa ação é mais uma demonstração de compromisso se seu governo com o desenvolvimento sustentável de Juruti. "Estamos preparando nosso município para o futuro pra que os próximos administradores não tenham as dificuldades que hoje temos", disse o prefeito, acrescentando que esse documento coloca Juruti na frente de muitos municípios do Brasil em termos de conhecimento territorial, o que vai permitir os investimentos em áreas carentes de políticas públicas.
População compareceu em massa para
prestigiar o lançamento do ZEE de Juruti

O secretário de Planejamento e Gestão, Otávio Barbosa, declarou que as parcerias foram fundamentais para a realização desse projeto e agradeceu o trabalho da ONG CI que foi fundamental para a realização dos estudos. "Com esse ZEE damos um passo importante para que possamos conhecer um pouco mais nossos potenciais e nossas carências", disse Barbosa.

Fonte: Ascom/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário